segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Halloween caseiro + desmistificando a decoração

   Fim de outubro e fim de prazos, apresentei parte da minha tese de mestrado na embrapa e entreguei parte da tese escrita para a minha orientadora corrigir. Esse fim de semana para relaxar e fugir um pouco da correria, eu fui para a cozinha! Todo mundo tem um hobbie e atividades para distrair, uma das minha é bagunçar a cozinha aqui de casa! 
   Cozinhei uns cupcakes sombrios e reuni os amigos para ver uns bons filmes de terror, uma noite sem fantasias ou truques, só sustos e doces!
   A intenção era fazer algo simples só com doces e filmes, mas fazer uma decoração sombria se mostrou muito fácil, qualquer objeto preto e sujo entrou na decoração. Acabei me  deixando levar pela empolgação. Eu fiquei impressionada com o resultado, usei apenas materiais que já tinha em casa e não gastei um tostão! Olhem só como ficou:


Essa mesa fica na entrada de casa, onde as pessoas eram recebidas com roupas nas cadeiras no estilo "as pessoas desapareceram misteriosamente da festa". Em cima da mesa velas sangrentas, um cérebro e um pulmão de uma coleção do corpo humano que fiz a uns anos atrás e uns livros que minha mãe herdou da minha bisavó com os dizeres "Bom apetite" na capa que serviram perfeitamente na decoração.

O sangue nas velas era geleia de jabuticaba.

Por causa do calor montei a mesa do jantar na varanda:

Também escorri sangue geleia de jabuticaba nas taças! O visual ficou incrível...

Candelabro no centro da mesa de jantar. Esse candelabro foi comprado num brechó e estava em péssimo estado, a coloração da base já havia desbotado inteira. Eu reformei ele pintando de preto e aplicando glitter perto nele inteiro.


As carrancas são coleção da minha mãe e saíram de intrometidas na foto, mas acabaram se encaixando perfeitamente na decoração sombria! Eu não disse que era fácil fazer a decoração de Halloween, ao acaso a gente acaba incrementando com elementos desapercebidos!

Visão geral da mesa de jantar. Nem passei ferro na toalha de mesa para ficar com aparência de guardado a muito tempo.

Charles, o esqueleto querendo um drinque

Minha mãe adicionou essa manta roxa, porque lembra fundo de caixão do Drácula. Eu achei que as taças sangrentas ganharam mais destaque sem a manta! De qual vocês mais gostaram?


Na sala de televisão onde iriamos assistir os filmes estavam a mesa de doces e um aparador sangrento:

 Os cupcakes, logo vou fazer o post com passo a passo.



Essas garrafas são de smirnoff ice pintadas de preto, os pratinhos pretos são de sushi de mercado e o prato de cupcakes é um prato com uma cumbuca em baixo.

Em cima da mesinha da sala, coloquei uma toalha caindo no chão para imitar móveis cobertos em casas fechadas e transformei o candelabro de velas em fantasminhas.
Mesa sangrenta com aperitivos vampirescos: cupcakes e taças de sangue.

O prato de cupcake é um pires de xícara com um copo em baixo

"Bom apetite"

Taça com sangue para alimentar os convidados famintos!!Na verdade é água com corante alimentício.

Cupcake vampiresco com mordida de vampiro. Também é geleia de jabuticaba.

Cupcake de teia de aranha, decorado com chocolate branco.


 Eu sei que nem todo mundo gosta de Halloween até mesmo por ser uma comemoração estadunidense e não brasileira. Mas se até o papai noel é alemão e todo brasileiro conhece, porque não incorporar festas mundiais e aprender um pouco mais sobre a cultura de outros países?!

Post gigante... tentei selecionar o máximo as fotos, mas não queria que vocês perdessem nenhum detalhe.

O que acharam?

Beijos


2 comentários:

  1. Td muuuuuito lindo,é uma pena nao ter sobrado nenhum cupcake pra mim "// kkkkk..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha...não sobrou mesmo! Da próxima vez eu deixo alguns separados para você.

      Excluir