quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mini bolos de morango e chantilly + um forno desregulado

   Recebi em cima da hora a notícia de que teríamos visita para o almoço de domingo,  eu queria fazer uma panna cotta de morangos, mas só com a manhã de domingo disponível para fazer uma sobremesa, precisava preparar outra coisa que não demorasse  3 horas  só de geladeira. Optei por um shortbread de morangos, mas como nunca tinha preparado shortbread decidi não arriscar e substitui por massa de bolo comum que já estou acostumada.
   Sobremesa planejada com uma receita segura que eu sempre faço, nenhum ingrediente faltando, nada podia dar errado certo?! Errado, um forno desregulado fez toda a diferença, a superfície do bolo começou a dourar, mas o centro ainda estava cru...Nesse momento o desespero me tomou, as visitas já haviam chegado e a sobremesa ainda estava no forno!


    No fim, tudo deu certo, a sobremesa ficou uma delícia bem leve com a presença do chantilly, apesar do superior ter ficado marrom, não estava com sabor de queimado, só o visual mesmo que acabou atrapalhando e vendo as fotos agora, um problema que teria sido facilmente resolvido com uma polvilhado de açúcar de confeiteiro por cima!


Mini bolos de morango e chantilly

Massa do bolo

- 3 ovos
  - 2 xícaras de açúcar
  - 1/2 xícara de óleo
  - 1 xícara de leite
  - 2 xícaras de farinha de trigo
  - 1 colher de sopa de fermento
  - uma pitada de sal


    Pré-aqueça o forno a 180 º C. Quebre os ovos em uma tigela e bata com o fouet, adicione o açúcar sempre mexendo, sem parar de mexer adicione o óleo, adicione o trigo aos poucos sem deixar de mexer e por último adicione o sal e o fermento. Essa receita de bolo é muito prática e pode ser utilizada no liquidificador também. Unte uma forma com fundo removível de 24 cm de diâmetro, despeje a massa e leve ao forno por 20-30 min.


Recheio

 - 1 caixinha de morangos
 - 1 caixa de chantilly
 - 1 colher de sopa de açúcar

   Corte os morangos lavados em horizontalmente  em quatro pedaços e adicione o açucar. Reserve. Prepare o chantilly de acordo com as especificações do fabricante. 

Montagem 

   Depois de assado, eu usei aqueles cortadores de pão de mel circular para cortar o bolo médio, em mini bolos. Cortei os mini bolos ao meio e recheie com morangos e chantilly com o uso do bico de folha de confeiteiro. Coloque a outra metade de bolo e finalize com chantilly e morangos cortados para decorar.




 Alguém sabe o porque dos fornos desregularem? Nunca tinha visto isso antes!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário