quinta-feira, 6 de junho de 2013

Como cozinhar um jantar para a sua namorada

    O sonho  de qualquer mulher é ouvir as palavras "Hoje, eu vou cozinhar um jantar a luz de velas para você" de seus respectivos namorados/maridos. O Dia dos namorados está chegando e para ajudar os homens nessa missão, eu montei um cardápio com níveis de habilidades para que esse sonho feminino se torne realidade!
     As receitas são simples, nada muito elaborado, para facilitar a entrada masculina na cozinha. Quem sabe eles entram e não saem mais de lá hein?!
    Os níveis de habilidades são: Habilidade zero, você não cozinha nada e nem sabe aonde fica a sua cozinha; Habilidade Sei fazer miojo, para você que não cozinha, mas sabe se virar para não passar fome; Habilidade Sei fritar um bife, se você sabe fazer um bife, fazer um arroz e por mais que não conheça muitas receitas ainda tem alguma experiência de cozinha.
   Então escolha um cardápio de acordo com a sua habilidade e mãos na massa que muitas vezes o amor exige esforço e sacrifícios. Não esqueça de criar um ambiente romântico com  flores e velas na mesa.
  


Nível de habilidade: Zero



Entrada: Salada
  Lave algumas folhas de alface, rúcula e corte alguns tomates, se estiver inspirado pode acrescentar alguns palmitos picados e azeitonas.

Prato principal: Lasanha

Se a sua habilidade é zero mesmo, você tem duas opções: encomendar um prato num restaurante que a sua namorada/ esposa goste ou visitar a sessão de congelados do supermercado e levar uma lasanha, pizza ou outro para assar em casa. 

Sobremesa: Parfait de frutas

O nome pode ser difícil, mas a receita é bem fácil. Lave e corte algumas frutas, como se fosse fazer uma salada de frutas. Coloque  numa taça bem bonita, a salada de frutas até chegar na metade e complete a taça com iogurte natural.


Nível de habilidade: Sei fazer miojo




Entrada: Carpaccio

Carpaccio são fatias super finas de carne bovina. Você encontra para comprar no supermercado. É só colocar num parto e temperar com sal, azeite, queijo parmesão e alcaparras.

Prato principal: Penne ao molho sugo

Coloque no fogo uma panela com aguá, uma colher de sal e  outra de azeite. Quando a água ferver, coloque 4 xícaras (para 2 pessoas) de macarrão  na água até a massa ficar mole. Existem molhos de tomate já temperados para vender no supermercado só é preciso esquentar.

Sobremesa: Falso Mousse de Chocolate

Corte em pedaços de 1 cm uma barra de chocolate, coloque numa tigela, adicione uma lata de creme de leite e 2 colheres de sopa cheias de chocolate em pó. Misture tudo e leve à geladeira por 30 minutos.


Nível de habilidade: Sei fritar um bife




Entrada: Salada Completa

Uma salada mais elaborada com alface, rúcula, espinafre, tomate, cenoura, beterraba, pepino, palmito, queijo de búfala, azeitonas. Lave bem as folhas e verduras, rale a cenoura e a beterraba. E faça uma arrumação bem bonita.

Prato principal: Salmão com batatas

Cozinhe as batatas em panela de pressão, descasque. Para saber o ponto da batata, espete um garfo, se ela estiver macia e quebrar está pronta. Pré- aqueça o forno, tempere o salmão com sal e azeite, asse o salmão com as batatas. Tempere as batatas com manteiga e algumas ervas (manjericão, orégano, alecrim). Leve ao forno, até dourar. 

Sobremesa: Fondue de chocolate

Derreta uma barra de chocolate meio amargo, adicione meia lata de creme de leite. Escolha e lave algumas frutas para mergulhar no fondue.


Bati um pouco a cabeça para montar esses cardápios, espero de coração que vocês tenham gostado! 
Feliz Dia dos namorados, que a noite de vocês seja um sucesso!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário