sexta-feira, 28 de março de 2014

Pastéis assados de carne com requeijão

      Pastel, um prato tão delicioso que existem mil variações para acompanhar aquela casquinha crocante! O pastel pode ser salgado ou  ser doce, pode ter um recheio ou quatro, pode ser mini aperitivo ou o prato principal! Pra falar a verdade, tudo que é frito é uma delícia, não só pastel! Mas se tem uma coisa que eu não gosto é de fritar o pastel, sempre saio do fogão com uma queimadura! Fritar o pastel um de cada vez, enquanto a família passa pela cozinha só beliscando e você ali na frente do fogão morrendo de calor (as vezes com uma queimadura na mão) para fazer um trabalho que parece que não rende... não é o meu cenário de fim de semana perfeito!
     Pastel de fim de semana aqui em casa é sempre assado! Está torcendo o nariz? Pode tratar de distorcer...ele é tão gostoso quanto o frito, dá menos trabalho e não murcha! O segredo? Manteiga... É só untar os pastéis com manteiga e colocar uma travessa com 7 pastéis médios no forno.


 Pastéis assados de carne com requeijão

Massa

- massa pronta (13 pastéis)
- água
- manteiga

Recheio

- 800 g Carne moída
- Alho a gosto
- Cebola a gosto
- Azeite
- 100 g de requeijão
- Sal a gosto

  Frite a carne em uma panela com o alho, cebola e azeite. Depois de pronta, junte o requeijão.

Montagem

  Abra a massa, passe água nas bordas da massa do pastel, coloque pouco mais de uma colher de recheio no centro, junte as bordas e feche o pastel com um garfo, pressionando as laterais da massa. Unte o pastel inteiro com manteiga e leve ao forno pré- aquecido. Retire quando o pastel estiver dourado.




   Pastéis no forno, primeiro no início do tempo do forno com as bordas douradas e a segunda foto com os pastéis prontos. Viu como incha? Forma até as bolinhas que o pastel frito tem!



Espero que tenham gostado dessa opção mais saudável! Boa pastelada para vocês!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário