segunda-feira, 26 de maio de 2014

Creme de abóbora

   Há uns meses atrás, meu noivo pegou uma gripe daquelas que derrubam a pessoa. E quando a gente pensa em gripe, pensa em sopa, só que o sr. noivo não gosta nem um pouco de sopa. O que eu fiz foi pegar um ingrediente que ele adora, a abóbora, e transformar em sopa. Para isso recorri a internet e encontrei essa receita de um site que eu adoro o Fale com a nutricionista da nutricionista Carol Moral, esse é ótimo site para quem quer aprender receitas saudáveis e orgânicas.


  Eu fiz alterações na receita, pois não tinha todos os ingredientes da receita original e aproveitei para colocar ingredientes que meu noivo gosta.

Creme de abóbora

- 1 abóbora cabotian
- gengibre a gosto
- 1 cebola 
- 5 dentes de alho
- sal a gosto
- paprica picante a gosto
- cebolinha a gosto

  Lave a abóbora, corte-a em 4 pedaços, retire as sementes e leve ao fogo numa panela com água para cozinhar. Quando a abóbora estiver no ponto, reserve a água do seu cozimento, retire a casca da abóbora e leve a polpa ao liquidificador. Em uma panela, junte o alho e a cebola picadas com azeite, depois de fritos, coloque os no liquidificador com a abóbora e o gengibre. Leve o creme do liquidificador até a panela onde foram fritos o alho e cebola, adicione 1 litro de água do cozimento da abóbora e o restante dos temperos. Aqueça o creme e está pronto para servir.

* Um truque para quem não gosta de comer legumes e verduras é adicionar carne moída ao creme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário