quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Sorvete de banana com calda de laranja

  
  Hoje vim compartilhar com vocês uma receita super apropriada para o calor que tem feito. Um sorvete de banana com calda de laranja que além de refrescante é super saudável, sem açúcar ou gordura, feito somente de frutas, sim você leu certo só frutas! 
     A receita leva só dois ingredientes: banana e laranja.


   Eu vi essa receita no programa "Bem estar" e decidi testar. Ela é uma ótima receita para quem está evitando doces, mas tem aquelas crises de abstinência sabe, que faz a gente devorar uma barra de chocolate! Quem nunca?
    Após degustação aqui em casa, nós chegamos a uma conclusão, o sorvete não substitui a delícia de uma sobremesa cheia de açúcar e gordura, mas sendo uma sobremesa light e saudável, ela é muito gostosa e o melhor de tudo não engorda uma grama!  


Sorvete de banana com calda de laranja

- 3 bananas maduras
- 1 laranja

   Descasque as bananas e corte-as em rodelas, coloque as rodelas de bananas em um saco plástico, retire o ar para evitar que a banana fique preta e leve ao freezer, por umas 2 hrs ou até congelar. 


    Depois de congeladas é só bater as rodelas de banana no liquidificador. 
    A banana é a única fruta com emulsificante natural, é só bater no liquidificador que vira sorvete! As bananas podem ficar congeladas por meses e na correria ou na presença de visita inesperada é só levar ao liquidificador e servir sorvete.
     Para a calda de laranja, esprema o suco da laranja numa panela e leve ao fogo até a redução do suco em uma calda mais grossa, espere esfriar e use no sorvete.



   Não parece, mas a calda de laranja completa o sorvete de banana de uma forma inesperada, de início não consegui imaginar o sabor da combinação, mas depois de experimentar não abro mão da calda de laranja, ela quebra o doce da banana com um leve sabor ácido, sem ela o sorvete fica muito doce e enjoativo!
   Para finalizar coloquei pedacinhos de chocolate amargo 80% cacau só para dar uma corzinha no sorvete.

Rendimento: 3 porções



 
  Gostaram da receita light e saudável?

  Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário