segunda-feira, 8 de abril de 2013

Como rechear um cupcake!

    Usar recheio nos cupcakes permite abranger os sabores utilizados no bolinho, não é porque ele é pequeninho que precisa ser sem graça! Eu adoro usar um sabor mais doce na cobertura e um mais azedo no recheio, como por exemplo, doce de leite e morangos! Hummm...água na boca!
   A técnica de rechear cupcakes não é difícil, mas é demorada e dá trabalho, principalmente quando o número de cupcakes a serem recheados é muito grande. Por isso que as confeitarias usam alguns quequerecos acessórios que facilitam e diminuem o tempo de preparo dos bolinhos.
    Como ninguém aqui tem confeitaria, vamos aprender como rechear os cupcakes com o que nós temos disponível em casa mesmo! 


Para fazer essa delícia ai de cima, você vai precisar de:

- Mini bolinhos (cupcakes)
- Recheio de sua escolha 
- Uma faca com ponta
- Uma colher de chá


 Para começar, os cupcakes  e o recheio precisam estar na temperatura ambiente! Nada de rechear cupcake que acabou de sair do forno!


   Use a faca com ponta para fazer um círculo no meio do cupcake, não muito grande (pouco maior que uma moeda de 1 real) e com dois dedos de profundidade.



   Observem do lado do cupcake a quantidade de bolo que foi retirada do miolo do cupcake, reservem esse miolo! Preencha o centro com uma colher de chá de recheio, nesse caso eu usei brigadeiro.


    Com o cupacke preenchido, cubra o topo do recheio com aquele miolo que sobrou. Mas não o miolo todo, só o pedacinho que era o  topo do cupcake, corte o restante fora.


E pronto! Agora só falta colocar a cobertura e eles estarão prontos para serem saboreados!


Observação: Existem pessoas que deixam o recheio aberto, sem cobrir com a tampinha do bolo e só passam a cobertura em cima.


Qual o sabor favorito de recheio de vocês?
Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário