domingo, 19 de maio de 2013

Como fazer as suas flores durarem mais

    Eu adoro flores vivas dentro de casa, além da beleza e do aroma, elas dão mais alegria para o lar. Meu namorado mesmo adora me dar rosas, mas fico com um dó, no calor da minha cidade elas não sobrevivem por 3 dias! Por isso que enlouqueci quando vi essas dicas no Style me pretty, quem sabe não consigo rosas lindas por mais dias?!


1. Depois de ter escolhido um vaso, lave-o muito bem.

2. Limpe seus caules, remova todas as folhas que ficarão submersas na água. Essas folhas podem proporcionar o crescimento de bactérias na água, diminuindo a vida útil das suas flores.

3. Dê um corte no caule  ou haste com um ângulo de 45 graus, o que aumentará a superfície de contato das flores com a água, aumentando também a sua absorção de água. Encha o vaso limpo com água fresca.

4. Troque a água a cada dois dias, ou quando você notar qualquer descoloração. Toda vez que você mudar a sua água, corte novamente o caule.

5. Mantenha suas flores em ambiente fresco, longe da luz solar direta. O calor faz com que as flores murchem.

6. Coloque uma moeda no fundo do vaso, a acidez da moeda impede o crescimento das bactérias.

7. Outra forma de combater as bactérias e ajudar as flores a durar mais tempo é através da adição de 1/4 de colher de chá de água sanitária na água.

8. Por último, adicione um pouco de açúcar na água. O açúcar é um nutriente para as flores e podem ajudar no florescimento de brotos imaturos.


Fotografia, Dicas & Design Floral: Wild Folk Estúdio


Alguém conhece mais alguma dicas?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário