sexta-feira, 24 de maio de 2013

Sementes temperadas de abóbora

  Semana passada, lá estava eu na cozinha limpando uma abóbora que seria o nosso almoço, raspei a colher por dentro da abóbora e olhei aquela primeira colherada cheia de sementes. E pensei "Por que sempre compramos nossas sementes de abóbora industrializadas e sempre jogamos as sementes frescas fora?!" 
   Por que? Alguém explica? A receita é muito fácil e ainda da para acrescentar uns temperinhos e deixar as sementes com um sabor a mais. Sem contar que a semente fica muito crocante, sabe aquele chocho das sementes industrializadas, onde a gente nunca consegue terminar de mastigar a casca? Não existe! Não sei se por causa da manteiga ou do forno. 




Sementes temperadas de abóboras

 Retire as sementes de dentro da abóbora, separe as sementes daqueles fios da abóbora. Em uma panela, cozinhe as sementes para limpá-las. Para cada xícara de abóbora use duas xícaras de água e 1 colher de chá de sal. Se gostar de sal, pode adicionar mais.

Em seguida, as sementes serão assadas com os temperados de escolha. Eu usei manteiga, orégano, manjericão e paprica picante. Leve ao forno até dourar as sementes.



  Delícia para servir com umas azeitonas e tábua de queijo!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário