domingo, 10 de novembro de 2013

Sabor x saúde x praticidade

   Após o sucesso do macarrão com porpeta do Dia das Mães, onde de última hora transformei um hambúrguer caseiro em porpeta, eu decidi repetir a dose e tentar imitar o feito num almoço rápido para meu noivo e eu. 
   Minuciosamente tentei repetir tudo do mesmo jeitinho que da primeira vez, porém quando procurei hambúrguer caseiro no freezer, cadê o bendito? Não havia restado nenhum! A opção foi usar hambúrguer industrializado. E eu pergunto "Pra que fiz isso", teria sido melhor molho ao suggo. O sabor do molho ficou horrível, a carne estava tão intragável que passou o gosto ruim para o molho, nunca comi nada igual, então não tenho com o que comparar o sabor! Só falta dizer que o pouco do macarrão que comi me rendeu três dias de banheiro, se é que vocês me entendem.
   Isso me fez pensar, até que ponto estamos dispostos a sacrificar não somente o paladar como também nossa saúde em função da praticidade?
  Eu não  vou nem entrar em detalhes nos químicos que são adicionados nos produtos industrializados, muitos nós nem conhecemos, afinal até o leite que deveria ser somente produto animal, contém detergente, formol e outros, não é?!
   Mas no fundo, seja por instinto ou intuição, nós sabemos que devemos fazer macarrão ao invés de miojo, comer frango a nuggets, comprar orgânicos, tomar suco natural no lugar do de caixinha, etc, etc, etc... 
    Então, até que ponto você ponto você abusa da praticidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário