quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Doce de leite: receita aprovada

   Sabe aquela lombriga que aparece subitamente e manda "Eu quero doce de leite!". Pois bem, vira e mexe ela surgi, a solução é correr para cozinha com a lata de leite condensado na mão e rezar para dar certo. Sim, rezar. Já testei umas três receitas de doce de leite vindas da internet, porém nunca obtive sucesso. O problema era sempre o mesmo: o meio da lata continua leite condensado! Uma vez cheguei a queimar o doce de leite na borda da lata e o meio continuou branco! 


  Até que assisti um programa no GVT com a Rita Lobo, ensinando a fazer um rocambole de doce de leite. Ela deu tantas dicas bacanas e interessante que senti que nessa receita o doce de leite ia dar ponto e decidi tentar. A receita é bem demorada, tanto que ela sugeri fazer o doce de leite no dia anterior, mas dá super certo.

Bom, vamos á receita:

1. Retire o rótulo da lata de leite condensado. Raspe com uma faca a cola do rótulo, pois ela entope a saída de vapor da panela de pressão. (Eu achei no mercado, uma marca que não tem rótulo de papel, as informações vem impressas na lata, assim não tem problema com a cola).

2. Coloca a lata em uma panela de pressão e preencha com água da torneira, dois dedos acima da altura da lata, como na imagem.

5

3. Tampe a panela e ligue o fogo.

4. Quando pegar pressão, marque 30 minutos no relógio.

5. Após os 30 minutos, desligue o fogo.

6. Não retire a pressão! Não toque na panela por 2 horas! Isso mesmo, por isso que a receita é demorada. Tem que deixar a panela perder a pressão sozinha e não abrir a tampa antes de completar 2 horas.

7. Depois desse tempo, abra a panela. 

26

8. Abra a lata e adicione 1 colher de café de extrato de baunilha.

27

9. Pode devorar de colher ou usar em receitas.

32


Deu água na boca? 
Corre para a lata de leite condensado! rsrsrs

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário