Na escolha da decoração eu costumo selecionar um objeto e seguir a coloração e estilo desse objeto para desenvolver o restante da decor. No jantar de noivado, o objeto escolhido foi a rosa colombiana, uma rosa gigantesca que o meu noivo sempre me presentou, algumas chegam a ter o tamanho de suas mãos juntas!
Nada mais seria a nossa cara do que rosas gigantes na decoração! Foi quando eu encontrei essa imagem abaixo no The sweetest occasion com o tutorial ensinando a fazer essas rosas de papel crepom. Mal pude acreditar, pois até o momento eu tinha algumas ideias de decoração, mas nada de concreto. Aquelas rosas marcaram os nossos anos de namoro e elas tinham que fazer parte do nosso noivado!
Com o objeto de decoração escolhido, desenvolver o restante da festa ficou fácil. A coloração escolhida foram tons de vermelho, rosa e branco. Nós tivemos um mês para fazer as rosas, os coraçõezinhos nos pratos, escolher toalha de mesa e souplats e fazer as forminhas dos docinhos.
O jantar aconteceu na varanda da minha casa que tem acesso a sala de estar. Na varanda, nós colocamos três mesas, uma tenda ao fundo aonde foi servido o jantar e colocamos a mesa de bebidas e a mesa de doces ao lado da porta da sala de estar.
Mesa de bebidas
Bigodes e boquinhas nos canudos
Mesa de doces
No jardim ao lado da varanda, minha mãe organizou as plantas, colocou algumas almofadas no banco e alugou algumas lanternas para criar um cantinho romântico.
Na porta da sala de estar, nós penduramos as nossas iniciais e decoramos a sala com rosas e fotografias, onde ficaram a mesa dos avós e as lembrancinhas.
As lembrancinhas ficaram no rack e na televisão tocavam músicas e passava um slide de fotos.
As lembrancinhas foram cookies caseiros com gotas de chocolate e a ideia da sacolinha fechada com rosinhas de papel eu vi aqui.
No corredor que leva ao banheiro, ficavam a mesa usada para apoiar os doces e o espelho, no lugar nós penduramos um quadro colorido e colocamos duas cestas com gramíneas. Não tenho foto desse cantinho, mas da para ter uma noção pela foto abaixo.
E por fim, no lavabo mais rosas de papel e no banheiro, um jornal anunciando o nosso amor, que o meu noivo me deu a uns dois anos atrás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário