sábado, 1 de dezembro de 2012

Cupcake para amantes de chocolate

   Esse cupcake eu fiz para o aniversário do meu sogro. Perguntei ao meu namorado "amor, do que o seu pai gosta?" e ele muito atencioso como todo homem respondeu "não sei amor, ACHO que ele DEVE gostar de chocolate!". Como o chocolate foi o único ingrediente que recebi de dica, investi logo num cupcake todo de chocolate!


   Massa de chocolate, recheio de brigadeiro e cobertura de mousse de chocolate!
    Pura tentação para os amantes de chocolates! ChocoLovers!!


   Massa de chocolate

- 3 ovos
- 1/2 xícara de manteiga amolecida
- 2 xícaras de açúcar
- 1 xícara de leite integral
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó
- 1 colher de sopa de fermento em pó


   Pré-aqueça o forno a 180º C. Em uma tigela, quebre os ovos e bata com o fouet. Adicione o açúcar e a manteiga, continue batendo. Em seguida, coloque o leite e as poucos adicione a farinha sem parar de mexer. Por último, adicione o chocolate e o fermento.
   A massa está pronta para ser usada! Prepare as forminhas de cupcakes e preencha 3/4 da forminha com a massa. Leve ao forno de 20-30 minutos. Espere os cupcakes esfriarem para rechear e cobrir com cobertura. Esse mês vou fazer um post sobre como rechear os cupcakes! Fiquem atentos!!


Recheio de brigadeiro

- 1/2 colher de sopa de manteiga
- 1 lata de leite condensado
- 3 colheres de sopa de chocolate em pó


   Leve ao fogo uma panela com a manteiga, espere a manteiga derreter e rapidamente adicione todo o leite condensado, a partir de agora, mexa sem parar. Adicione o chocolate em pó e desligue o fogo quando o brigadeiro começar a desgrudar do fundo da penela. Nós queremos um brigadeiro um pouco mole, não no ponto de enrolar. Mexa por mais 2 minutos para evitar que o calor da panela queime o fundo do nosso brigadeiro. Espere esfriar para usar.


Mousse de chocolate

    Para o mousse eu usei essa receita Aqui do bolo de mousse de chocolate.
  Na decoração eu usei o bico de estrela  e framboesas.



  
 No fim meu namorado estava certo, meu sogro realmente gosta de chocolate! Mas infelizmente ele errou na data do aniversário do pai dele, mais desligado impossível! Entreguei o presente 3 dias antes do aniversário!! =(

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário