terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mousse de limão siciliano

    Sempre vejo em blogs brasileiros receitas com o tal do limão siciliano e a minha imaginação se agitava em tentar desvendar qual os sabores das receitas e qual a diferença no paladar de usar um limão tahiti para o siciliano! Por esses dia, minha mãe encontrou limão siciliano no supermercado da nossa cidade, aqui em Campo Grande-MS, não é um produtinho muito fácil de se encontrar por aqui e comprou uns poucos por causa do preço nada camarada! 


   Sinceramente, não imaginava que teria muita diferença. Mas tem e como! Pra fazer uma comparação confiável, eu usei a mesma receita que sempre uso nos mousses de limão tahiti. O limão siciliano fica muito mais suave, porém ele quebra totalmente o doce do leite condensado! Aqui em casa, a gente é fã de doces não muito doces, foi assim que esse mousse ficou, considerando que só leva leite condensado e creme de leite. E também leva menos suco de limão! Uma delícia! 
    Todo mundo provou e aprovou, tanto é que o mousse acabou no mesmo dia!


   Agora vamos a facilidade da receita, mousse é bom por isso, bate tudo no liquidificador e pronto!

Mousse de limão siciliano

- suco de 1 limão siciliano grande
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite (sem soro)


  Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por 1 minuto, até o mousse ficar homogêneo e bater mais um pouquinho para dar consistência um pouquinho mais grossa! Despeje o conteúdo do liquidificador em um refratário e leve à geladeira por 30 minutos.


Gostaram?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário