sábado, 7 de setembro de 2013

DIY rosas gigantes de papel crepom

   Eu preciso fazer uma confissão, quando comecei a fazer as rosa como eu não sabia se elas dariam certo e acabei não fotografando e depois que me embalei nos trabalhos manuais não lembrei mesmo de registrar o passo-a-passo. Porém, vou me compartilhar com vocês o vídeo e o molde que usei para fazer as rosas gigantes. 
  O vídeo é este aqui, ele é em inglês, mas super detalhado. Para quem não entende inglês, eu sugiro que leia o passo-a-passo abaixo do Green wedding shoes  e então assistir o vídeo para tirar algumas dúvidas. 

1. Imprima o molde daqui.
Eu imprimi em 100%, se quiser uma rosa maior aumente o tamanho do molde.

2. Separe os materiais.
 -  Papel crepom verde
 -  Papel crepom rosa
 -  1 Tesoura
 -  Arame
 -  Fita crepe
 -  1 lápis redondo

diy-giant-paper-rose-03

3. Recorte o papel crepom com o molde. 
Para fazer uma rosa são usadas 5 pétalas pequenas (gotas), 15 pétalas grandes (coração), 2 folhas e 1 cálice.

diy-giant-paper-rose-06

4. Estique o meio da pétala, para moldá-la.
Preste atenção na hora de escolher o papel crepom, alguns esticam bastante, outros quase não esticam. Evitem esse segundo.

DIY paper flower rose

5.  Com o lápis, enrole as pontas da pétala  para trás e estique. Ao esticar, cuidado para não rasgar a pétala.

DIY paper flower rose

6. Primeiro coloque a pétalas pequenas de gota no arame.

DIY paper flower rose

7. De a volta no arame colocando todas as pétalas pequenas e amarre com fita adesiva. 

diy-giant-paper-rose-12

8. Em seguida, coloque as pétalas grandes de coração. Posicione as uma ao lado da outra e prenda com fita adesiva.

diy-giant-paper-rose-16

9. Finalize com o cálice e as folhas. Cubra o arame com papel crepom verde ou fita adesiva verde.

diy-giant-paper-rose-15

 Prontinho! Leva um tempo para fazer, por isso exige paciência. 

  Para os arranjos do noivado, eu dobrei um pouco o caule para fora da taça e finalizei com musgo para esconder os caules. Como vocês podem ver eu pulei o passo 9, já que o caule ficaria escondido, economizei esse trabalho. 



Bom fim de semana!  
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário