domingo, 22 de setembro de 2013

Noite mexicana

      Se tem uma coisa que eu gosto é de uma festa temática, eu adoro fazer um aniversário temático e confesso que me perco um pouco para elaborar uma festa sem um tema, nem que esse tema seja " moderno e sofisticado". O tema ajuda a definir o que é aceitável e o que não combina com o resultado final desejado. 
    Mês passado foi aniversário do meu noivo e o tema da festa foi " México sem ser brega". Eu queria muito fazer um jantar bonito e elaborado para ele e foi basicamente assim que um jantar mexicano virou uma festa mexicana usando somente objetos daqui de casa. 
  Eu aproveitei as flores de crepom do noivado, fiz uma orquideas de EVA para fugir das flores cor de rosa, acrescentei uma colchas bolivianas , alguns cactos e transformei bandeirinhas de festa junina em papel picado mexicano! Vejam o resultado:

Logo na entrada, coloquei velas e papel picado mexicano.




                                   

  O teto do salão foi enfeitado com papel picado mexicano. Esse papel picado eram bandeirinhas de festa junina que eu recortei.


     A mesa de jantar foi decorada com uma concha no estilo mexicana, flores de papel crepom (do noivado), orquídeas de EVA, pequenos arranjos de feijão com cactos e taças de marguerita com milho e velas. Em cada cadeira foram colocadas echarpes amarradas com uma flores brancas de papel crepom para esconder o nó. 

















   A mesa de bebidas foi decorada com limões, copos de tequila e de marguerita, guardanapos de pimenta e retalhos de papel das bandeirinhas e flores.









    Na mesa de comida foi colocada uma faixa de "Feliz Cumpleãnos" com o nome dos aniversariantes e pompons de papel crepom. A mesa foi decorada com cactos, sacos de estopa (com jornal dentro), tubos de vidro com milho e feijão, um vaso de flores vermelhas de papel e uma lampião. 
    No jantar foram servidos tacos, os componentes do tacos foram colocados separadamente para cada um montar o seu. Os componentes servidos foram: alface, tomate, queijo, tacos, molho, frango e carne moída. Os tacos foram comprados num kit que acompanha o molho e tempero para o frango e a carne.






Olhem como a louça branca fez diferença na decoração, ela deixou a mesa  mais sofisticada e realçou o colorido da comida.







Carne moída e frango, temperados com azeite, sal e tempero do kit de tacos. Olhe que cor linda que fica o frango com o tempero do kit.

  O bolo de aniversário foi uma versão recheada de Tres leches (leite, leite condensado e leite de coco) que eu inventei, a decoração não saiu como o planejado, mas o sabor estava delicioso! Não perca a receita do bolo no próximo post.

                                   



  Essa festa foi decorada só elementos daqui de casa, com exceção da comida, eu não comprei nada. Isso porque,  
com certeza essa foi a festa mais bem decorada e divertida que eu já fiz!
      Mais uma vez eu digo que para fazer uma festa linda não é preciso gastar uma fortuna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário